EE. Francisco Molina Molina - Diretoria de Ensino Região de Jales

domingo, 27 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO LITERÁRIA

Santa Salete,27 de Outubro de 2011.

           Ampliação de Acervo da Sala de Leitura 

A proposta de trabalho da Sala de Leitura “Cecília Meireles” está voltada para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos de maneira prazerosa que desperte e cultive a prática e o desejo de ler. 

Uma vez que a leitura faz parte de nossas vidas, que estimula a expressão oral e escrita desenvolve a criatividade e a imaginação, nós professoras responsáveis pela Sala de Leitura sentimos a necessidade de ampliar o acervo de nossa escola. 
Pensando nisso, elaboramos um projeto de leitura para os três ciclos: Ensino Fundamental Ciclo I e II e Ensino Médio contemplado pelo CAD- PROJETOS com verba para compra de livros. Também recebemos uma coleção Ciranda Cultural com 100 exemplares para o Ensino Fundamental - Ciclo I dos nossos parceiros a Prefeitura Municipal de Santa Salete. 
No dia 27 de outubro nós professoras responsáveis pela Sala de Leitura “Cecília Meireles” Dirce Lansoni e Rosani Belati juntamente com o Grêmio Estudantil, Gamistas do Superação Jovem, Professores e Gestores realizamos uma exposição literária para divulgação do novo acervo na Sala de Leitura de nossa escola. 
A exposição foi um sucesso, funcionou das 9h às 21h com a participação de toda Comunidade escolar. 
Contamos com a presença especial do escritor José Laerte Alonso Cabrera ex-aluno de nossa escola. 
Atualmente ele é escritor e professor de História em uma Escola Estadual em Bady Bassit. Autor do livro “Eu era Leila” conquistou os alunos da E E Francisco Molina Molina com seu livro, composto de uma linguagem simples e uma história voltada para os jovens. 
Foi um dia muito especial para todos na Sala de Leitura, pois José Laerte conta para os alunos sobre sua infância em Santa Salete , que cursou o 1º grau nesta escola, e de sua jornada até a produção de seu primeiro livro. Ele promove um debate com os alunos no qual responde diversas perguntas sobre o livro e sua biografia. 
Durante a exposição o José Laerte fica satisfeito e entusiasmado com o interesse e a participação de todos, e se emociona em saber que seu livro “Eu era Leila” foi o mais lido este ano na Sala de Leitura.

Projeto: Viagem ao mundo da imaginação - EF - Ciclo I

Projeto: O mundo mágico da leitura -  EF- Ciclo II


Projeto: A importância da leitura na escola contemporânea



Alunos visitando a exposição






Pais visitando a exposição
Escritor - José Laerte Cabrera
Escritor conversando com os alunos sobre a importância da leitura e escrita.

Autográfos




Dirce, Carlão, Andreia, Laerte, Sirley e Rosani

Nenhum comentário:

Postar um comentário