EE. Francisco Molina Molina - Diretoria de Ensino Região de Jales

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bem-Vindos

                       LER É PRECISO



"A leitura é o caminho para uma educação de qualidade..."


CONHEÇA NOSSA SALA DE LEITURA. 




Olá, muito prazer em conhecê-los!!!  

Sejam bem-vindos ao nosso blog!

Vocês estão todos convidados a conhecer um pouco sobre a Sala de Leitura "Cecília Meireles". 


Em breve, novidades sobre nossos projetos!

Professoras: Rosani e Dirce
  


A Sala de Leitura Cecília Meireles tem por finalidade aproximar toda comunidade escolar dos livros e consequentemente da leitura, permitindo um contato prazeroso com diversos gêneros textuais, a Literatura Brasileira e Universal.
Desta forma levá-los a construir o seu conhecimento, tendo a leitura como mediadora entre o universo literário e o mundo, no entanto oportunizar aos nossos alunos autonomia de leitura.
Ler não somente para cumprir uma tarefa escolar, mas por prazer, para que adquiram conhecimento e expandam sua visão de mundo.
A leitura por ser algo mágico é uma ferramenta indispensável à aprendizagem, em qualquer disciplina e nos diversos níveis de escolaridade.
Na Sala de Leitura, procuramos despertar nos alunos o gosto e o prazer de ler , em um ambiente propício para o estudo individual e coletivo, destinado à troca de idéias e vivências de expressões artísticas e lúdicas em que a leitura não é tratada como um ato mecanizado, e sim visando atender às necessidades e o anseio do leitor, tornando-o consciente, criativo, participativo e produtivo.

Venha você também fazer parte de nosso projeto e ser um leitor atuante.

                                 Abraços, 

Professoras Rosani e Dirce




Nenhum comentário:

Postar um comentário