EE. Francisco Molina Molina - Diretoria de Ensino Região de Jales

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Piadas

O que é piada?

Piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.



Piadas "premiadas" pela pesquisa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

As duas piadas consideradas por esse estudo como "as melhores do mundo" são as seguintes:
1º lugar - Caçador abatido

Dois caçadores caminham na floresta quando um deles, subitamente, cai no chão com os olhos revirados. Não parece estar respirando.O outro caçador pega o celular, liga para o serviço de emergência e diz: "Meu amigo morreu! O que eu faço?"
Com voz pausada, o atendente explica: "Mantenha a calma. A primeira coisa a fazer é ter certeza de que ele está morto".
Vem um silêncio. 
Logo depois, se ouve um tiro.
A voz do caçador volta à linha. Ele diz: "OK. E agora?"

.2º lugar - A dedução de Sherlock Holmes e o doutor Watson que vão acampar

Após um bom jantar e uma garrafa de vinho, entram nos sacos de dormir e caem no sono.
Algumas horas depois, Holmes acorda e sacode o amigo.
_"Watson, olhe para o céu estrelado. O que você deduz disso?".
Depois de ponderar um pouco, Watson diz:
_Bem, astronomicamente, estimo que existam milhões de galáxias e potencialmente bilhões de planetas. Astrologicamente, posso dizer que Saturno está em Câncer. Teologicamente, eu creio que Deus e o universo são infinitos. Também dá para supor, pela posição das estrelas, que são cerca de 3h15 da madrugada… 
O que você me diz, Holmes?.
Sherlock responde: "Elementar, meu caro Watson. Roubaram a nossa barraca!"



Com a Pedra na Cabeça
A vovó repreende o neto: 

— Joãozinho, por que você atirou uma pedra na cabeça do teu primo?

— Ele me beliscou!

— E por que você não me chamou?

— Pra quê? A senhora não iria acertar uma...



             Castigo Injusto
A garotinha chega da escola em prantos. 
— Mamãe, mamãe, sniff... Sniff...
— O que foi, minha filha?
— Hoje... Na escola... Me puseram de castigo... Sniff...
— De castigo? Por quê?
— Por uma coisa... Que eu não fiz...
— Mas isso é um absurdo! Vamos lá, vou falar já com a diretora.
E pega a mão da menina e arrasta-a para fora da casa. Na rua, vendo a filha um pouco mais calma, pergunta:
— E o que foi que você não fez, minha filha?
 — A lição de casa... Buáááá...



Cabelos brancos
Um dia, uma menina estava sentada observando sua mãe lavar os pratos na cozinha. 
De repente, percebeu que sua mãe tinha vários cabelos brancos que sobressaíam entre a sua cabeleira escura. 
Olhou para sua mãe e lhe perguntou: 
_ Porque você tem tantos cabelos brancos, mamãe?
 A mãe respondeu: 
_ Bom, cada vez que você faz algo de ruim e me faz chorar ou me faz triste, um de meus cabelos fica branco.
A menina digeriu esta revelação por alguns instantes e logo disse: 
_Mãe, então porque TODOS os cabelos de minha avó estão brancos?


A Baleia
Uma menina estava conversando com a sua professora.
A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena. 
A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. 
Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível. 
A menina, então disse: 
_ Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas. 
A professora lhe perguntou:
_ E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?
A menina respondeu: 
_Então é a senhora que vai lhe perguntar.



Matemática

O professor de Matemática levanta uma folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozinho: 
_ Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços, Joãozinho, com o que eu fico? 
_ Quatro quartos, professor!
 _E se eu dividir em oito pedaços?
_ Oito oitavos, professor!
_ E se eu dividir em cem pedaços?
_ Papel picado, professor!




COMO EDUCAR:

Marcas de Batom no Banheiro...
 Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. 
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. 
Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom... 
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. 
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram... 
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. 
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. 
Nunca mais apareceram marcas no espelho! 



Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.




Aguardem em breve piadas novas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário