EE. Francisco Molina Molina - Diretoria de Ensino Região de Jales

sábado, 23 de junho de 2012

Meio Ambiente







No dia 05 de junho comemorou-se o dia do meio ambiente. Esta data foi criada em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas. 
Neste dia o principal objetivo é para chamar a atenção da população sobre a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência. 
No entanto, faz-se necessário uma reflexão que nos leve a buscar estratégias, que promova uma ação política entre os povos de todos países, para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. 
Além disso, mostrar o lado humano das questões ambientais tais como: educar e capacitar as pessoas a se tornarem agentes de transformação em busca compreensão, e a importância em garantir que todas as nações e povos possam ter um futuro mais seguro e mais próspero. 
Na EE Francisco Molina Molina os alunos do Ciclo I fizeram leituras e atividades sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. As professoras Roseli do 2º ano, Luciana do 3º ano, Rosangela do 4º ano e Adriana do 5º ano e com a professora Rosani da Sala de Leitura socializaram com alunos, no pátio da escola os estudos feitos em sala de aula. 
Foi apresentado slides no datashow "Cartas ao Inquilino", músicas, poesias... Contamos com a presença dos funcionários da SABESP que também deu sua colaboração aos alunos sobre Meio Ambiente. 





















                                                           Profª Luciana - 3ª Ano



Se cada um fizer a sua parte, o Planeta será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário