EE. Francisco Molina Molina - Diretoria de Ensino Região de Jales

domingo, 24 de junho de 2012

Orientação Técnica do Game Superação Jovem 2012




No dia 12 de Junho, todos os professores das Salas de Leitura da Diretoria de Jales, juntamente com a PCNP de Língua Portuguesa Virginia e a Supervisora de Ensino Sônia Pinatto ,(responsáveis pelas Salas de Leitura) foram até São Paulo, para receber a Orientação Técnica do Game Superação Jovem, na Sala de Leitura Instituto Ayrton Senna,  com as orientadoras Cristina e Renata na EFAP- Perdizes . 

O curso foi divido em duas turmas Módulo avançado (para os professores que já receberam orientação técnica) Módulo Básico (para os professores que ainda não tiveram nenhuma orientação técnica). 

O Programa do Módulo Avançado e Básico tem como objetivo orientar o professor na execução do Projeto Game Superação jovem que visa qualificar o uso da sala de leitura pelos alunos, em especial, os jovens, dessa forma contribuir para tornar a sala de leitura um espaço educativo que fortaleça a aprendizagem escolar e permita que os jovens aprendam a ser, conviver, conhecer e fazer. 


As três Propostas sugeridas para trabalhar com os alunos neste ano letivo foram: 


1. As nove atitudes que impactam a Sala de Leitura; 

2. Desafio de Leitura Livre; 

3. As três ações para fortalecer a Sala de Leitura. 



Atenção 

Todos os alunos que aguardam ansiosamente pelo “ Projeto Game Superação Jovem”,já temos um encontro marcado, o projeto será desenvolvido no 2º Semestre com início no mês de Agosto . 



Professoras Dirce e Rosani








Professoras Dirce e Rosani

Um comentário:

  1. É isso mesmo, vamos nos preparar e principalmente planejarmos para que possamos fazer de nós protagonistas de nossas histórias e de nossos alunos que almejam navegar neste imenso mar de conhecimentos que nos rodeiam. Abraços Sirlene.

    ResponderExcluir